Responsável pelo assassinato de agente penitenciária em 2012 é preso em São José

Deise Fernanda Melo Pereira Alves foi morta há cerca de nove anos, por integrantes de facção criminosa que pretendiam matar seu marido.

O responsável pelo assassinato da agente penitenciária Deise Fernanda Melo Pereira Alves, em 2012, foi preso na tarde desta quarta-feira (5), em São José, município da Grande Florianópolis.

Segundo informações da Polícia Civil, já havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Nesta quarta, por volta de 16h, o homem foi identificado dentro de um Citroen/C4 enquanto transitava pelo Centro Histórico de São José.

Segundo a Polícia, a identificação foi possível graças a um sistema de identificação que compara as imagens capturadas pelas câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade com o banco de dados do sistema da Secretaria de Segurança Pública e os acessos a outras fontes de dados do sistema nacional de segurança.

O mandado de prisão contra o homem foi cumprido por agentes de Inteligência Integrada de São José, composto pela Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar.

O homem, que é apontado como o responsável pela morte da agente prisional Deise Alves, foi condenado a pena de 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado.


Relembre o caso

Deise Fernanda Melo Pereira Alves foi assassinada quando chegava em sua casa, no bairro Roçado, em São José, na Grande Florianópolis, no dia 26 de outubro de 2012. Na ocasião, ela foi baleada três vezes nas costas.

As investigações levaram a considerar que ela foi morta por engano no lugar do seu marido, então então diretor da Penitenciária de Segurança Máxima de São Pedro de Alcântara, Carlos Antônio Alves.

Ainda conforme ordem dos bandidos, interceptada pela Polícia Civil, era “exterminar Carlos Alves”, marido de Deise e proprietário do automóvel. Mas, naquela noite, Deise dirigia o carro.

Quando estacionou na garagem foi disparado o primeiro tiro da 9 mm. A bala perfurou o para-brisa traseiro, percorreu o veículo, passou por cima do ombro esquerdo da vítima e foi estancada pela parede.

Fonte: https://ndmais.com.br/seguranca/policia/responsavel-pelo-assassinato-de-agente-prisional-em-2012-e-preso-em-sao-jose/