Don’t _miss

Wire Festival

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam blandit hendrerit faucibus turpis dui.

O que você está procurando?

>Apoios

Apoios

ABIMDE

ABIMDE

www.abimde.org.br

Atuando como “A voz das indústrias de Defesa e Segurança”, e reconhecida oficialmente como a principal Associação do setor, a Abimde apresenta e valoriza as empresas nacionais no Brasil e no exterior, a Abimde tem participado ativamente de todas as fases da ‘vida’ dos produtos e serviços de suas associadas. Isso a torna um importante vetor de conhecimento sobre o setor. São mais de 35 anos atuando na disseminação do valor da indústria brasileira, por meio de contatos e relacionamentos com todas as esferas governamentais – federal, estaduais e municipais – apresentando os anseios e desafios dos empresários.
A entidade também apoia projetos que fomentam as exportações de nossos produtos, visando impulsionar ainda mais a economia do país e a geração de empregos altamente especializados.
Comprometimento com o empresariado dos setores de defesa e segurança, com a melhoria socioeconômica do país, em prol da soberania nacional, do desenvolvimento e da paz – essas são algumas das premissas da Abimde!

ABRAPOL

ABRAPOL

www.abrapol.com.br

Nós somos a Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais – ABRAPOL, com sede em Brasília, Distrito Federal. Nossa atuação está vinculada à defesa das competências institucionais do segmento da identificação no âmbito da Polícia Federal e das atribuições do cargo de Papiloscopista Policial Federal.
A ABRAPOL tem 25 anos de história em defesa do Papiloscopista Policial Federal, busca desenvolver ações de valorização profissional, capacitação, divulgação e visibilidade dos trabalhos e produtos gerados. Atua sistematicamente junto ao poder legislativo, executivo e judiciário para garantir o exercício das atividades técnicas-científicas, fortalecendo seu campo de atuação institucional.

CONSESP

CONSESP

Criado em 2003, o Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (CONSESP) possui a finalidade de assessorar os Secretários Estaduais de Segurança Pública na elaboração de políticas públicas, acompanhamento e avaliação das ações em todas as esferas governamentais.
O CONSESP constitui um mecanismo de suma importância das atividades das forças de segurança e na formatação de um projeto integrado em âmbito nacional. O trabalho desenvolvido por suas câmaras temáticas possui reflexo direto nas políticas de Segurança Pública. Estes avanços se tornam realidade a partir da promoção de debates qualificados e do intercâmbio de conhecimentos.

ADPJ

ADPJ

www.adpj.org.br

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária – ADPJ, fundada em 23 de agosto de 2017, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e constitui-se entidade de classe de âmbito nacional, congregando delegados de polícia das Polícias Civis e Federal, para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício do cargo.
Apesar de jovem, a ADPJ nasceu grande, contando com mais de 7000 associados, domiciliados em 15 unidades diferentes da nossa federação.
Com profundo respeito a todos os delegados que se dedicaram à defesa das instituições de Polícia Judiciária e ao cargo de delegado de polícia, a ADPJ propõe a busca pela ressignificação de nossas instituições e cargo diante da dramática crise de segurança pública e social enfrentada em nosso país. Com efeito, a evolução social, e a consequente necessidade de renovação da polícia judiciária, impõe a existência de um moderno canal de interlocução entre os delegados de polícia, visando com isso a construção de uma visão crítica sob a perspectiva do DELEGADO DE POLÍCIA, primeiro guardião da Constituição e dos direitos fundamentais dos cidadãos no processo de persecução penal.
Assim, atentos a história e experiências de nossas instituições e carreiras, os integrantes da ADPJ pretendem contribuir para a evolução da Polícia Judiciária no Brasil.

AEB – AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA

AEB – AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA

www.aeb.gov.br

A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), é a instituição responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.
A Política Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (PNDAE) estabelece objetivos e diretrizes para os programas e projetos nacionais relativos à área espacial, e tem o Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) como principal instrumento de planejamento.
A organização e execução das atividades são instituídas pelo Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), que define a AEB como órgão central e coordenador-geral das atividades.
Existem outros órgãos que fazem parte do SINDAE, com destaque ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do MCTIC; ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), do Comando da Aeronáutica (Comaer), do Ministério da Defesa (MD); ao setor industrial aeroespacial; às universidades e aos institutos de pesquisa. Os órgãos citados fazem parte do conjunto de executores dos projetos e atividades estratégicas do PNAE.

ANEAA

ANEAA

aneaa.aero

Em Breve.

ATP

ATP

www.portosprivados.org.br

A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) foi criada em 24 de outubro de 2013 para representar os interesses e atuar em defesa do segmento portuário privado e na modernização dos portos brasileiros. Atualmente representa 29 empresas de grande porte e congrega 56 Terminais de Uso Privado (TUP) do País.
As associadas da ATP, juntas, movimentam 60% da carga portuária brasileira e respondem pela geração de 47 mil empregos diretos e indiretos. São empresas que se destacam por suas performances positivas e por recordes sucessivos de movimentação. Atuam em áreas fundamentais da economia brasileira, como os setores de mineração, siderurgia, petróleo e gás, agronegócio, contêineres e complexos logísticos, contribuindo para o saldo positivo da balança comercial nacional e para tornar o comércio exterior brasileiro mais robusto.
A ATP tem como foco um trabalho de articulação constante com o governo, entidades públicas e privadas para garantir segurança jurídica e um ambiente de negócios favorável ao investimento. Promove a participação ativa do empresariado nas discussões técnicas e jurídicas com o objetivo de contribuir para o crescimento dos Terminais de Uso Privado no Brasil.
Para tanto, atua em cerca de 20 frentes de trabalho, possui quatro Comitês Temáticos, elabora projetos e estudos de fomento aos investimentos públicos e privados voltados ao aprimoramento e a modernização da infraestrutura portuária brasileira.

FENADEPOL

FENADEPOL

www.fenadepol.org.br

A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) é uma entidade sindical de caráter federativo, de nível superior, com oito Sindicatos de Delegados de Polícia Federal filiados: SINDEPOL, com representação no Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Pará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Roraima, Rondônia, Amazonas, Acre e Amapá; SINDPF em Minas Gerais (SINDPFMG), Paraná (SINDPFPR), Rio de Janeiro (SINDPFRJ), Rio Grande do Sul (SINDPFRS), Santa Catarina (SINDPFSC), São Paulo (SINDPFSP) e Região Nordeste (SINDPFNE), que tem representação em sete estados: Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Maranhão.
Com sede e foro em Brasília-DF, a FENADEPOL representa os sindicatos filiados e a categoria de Delegado de Polícia Federal junto às autoridades administrativas, legislativas e judiciárias. A entidade atua em benefício de interesses e direitos coletivos e individuais, como substituta processual dos sindicatos, e como representante dos Delegados de Polícia Federal, ativos e inativos. Além disso, colabora continuamente com autoridades e demais entidades na defesa das instituições democráticas, do Estado de Direito e na proteção à cidadania e aos direitos humanos.
A FENADEPOL tem como finalidades conduzir as reivindicações da categoria em nível nacional; assistir os Sindicatos e seus representantes, defender seus interesses coletivos e direitos individuais; promover o desenvolvimento, o aprimoramento cultural e técnico dos delegados de polícia federal; e representar os Delegados de Polícia Federal organizados em sindicatos bem como os inorganizados.

FENAPPI

FENAPPI

www.fenappi.com.br

Entidade de âmbito nacional que envolve todos os peritos em Papiloscopia e Identificação Humana, através de suas associações ou sindicatos, seja das Polícias Civil, Técnico-Científica e Polícia Federal. Trata-se de uma sociedade civil, sem fins lucrativos, político partidários ou religiosos, dotada de personalidade jurídica de direito privado, que tem por finalidade defender os interesses coletivos ou individuais da categoria, bem como sempre buscar o aprimoramento da ciência papiloscópica para o bem servir a sociedade.

 

GRUPO ELO

GRUPO ELO

www.grupoelobeneficios.com.br

Há 24  anos o Grupo Elo oferece gestão integrada de benefícios, com qualidade, transparência e agilidade.
A Elo Administradora de Benefícios, empresa do Grupo Elo, está registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar, prestando serviços técnicos, administrativos, financeiros e comerciais. Desenvolvemos soluções sob medida para cada tipo de cliente. Com uma equipe altamente qualificada e em constante treinamento, investimos continuamente no bem estar e satisfação de nossos beneficiários. Mais do que oferecer serviços e produtos de qualidade, buscamos a excelência na gestão de benefícios, mediante a oferta de soluções inteligentes comprometidas com resultados.

POLICIA FEDERAL

POLICIA FEDERAL

www.pf.gov.br

Em Breve.

REDE BRASILEIRA DE CIDADES INTELIGENTES & HUMANAS

REDE BRASILEIRA DE CIDADES INTELIGENTES & HUMANAS

www.redebrasileira.org

“A Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH), movimento nacional sem fins lucrativos, vinculada e mantida pelo Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis (IBCIH)”
Objetivos do IBCIH
I) Fomentar e desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil;
II) Projetar, desenvolver, articular, organizar, implementar projetos de capacitação de profissionais para a educação tecnológica e social, com foco na literacia digital e na inclusão, por meio da tecnologia e da inovação, de crianças, jovens e adultos, inclusive daqueles com quaisquer tipos de necessidades especiais;
III) Projetar, desenvolver, articular, organizar, implementar projetos de estruturação, capacitação e fomento de ecossistemas de inovação nas cidades brasileiras e em cidades do exterior;
IV) Desenvolver e implementar pesquisas científicas e ou de mercado e ou de opinião pública para a implantação de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil;
V) Desenvolver, pesquisar, aplicar e mensurar indicadores para a medição da evolução das cidades inteligentes, humanas e sustentáveis no Brasil;
VI) Criar, implementar, levantar dados, classificar, organizar, promover, divulgar e premiar cidades brasileiras em um ranking nacional de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis;
VII) Promover, desenvolver, implementar e ministrar cursos, palestras, seminários, simpósios, encontros, publicações e afins, em todo o território nacional;
VIII) Editar e publicar livros, jornais, revistas, páginas de internet e quaisquer outras publicações;
IX) Atuar por si e ou em parceria com outras instituições acadêmicas, e ou governamentais e ou não governamentais e ou do setor privado, nacionais e internacionais, em qualquer parte do território nacional e ou do exterior, para o desenvolvimento das cidades inteligentes, humanas e sustentáveis.

SENASP

SENASP

www.gov.br/mj

O Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP é um órgão da administração pública federal direta, que tem dentre suas competências a defesa da ordem jurídica, dos direitos políticos e das garantias constitucionais; a coordenação do Sistema Único de Segurança Pública; e a defesa da ordem econômica nacional e dos direitos do consumidor. O MJSP atua também no combate ao tráfico de drogas e crimes conexos, inclusive por meio da recuperação de ativos que financiem essas atividades criminosas ou dela resultem, bem como na prevenção e combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

SINDEPOL

SINDEPOL

www.sindepol.org.br

Em Breve.

SSP-DF

SSP-DF

www.ssp.df.gov.br

À Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) compete propor e implementar a política de segurança pública fixada pelo governador do DF, objetivando a racionalização dos meios e a eficácia do Sistema de Segurança Pública do DF. Para isso, planeja, coordena e supervisiona o emprego operacional da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito, sem interferir na autonomia funcional, administrativa e financeira dessas instituições.
Além do papel de articuladora dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do DF, a SSP/DF também trabalha junto aos demais setores do governo do Distrito Federal e à sociedade civil para colocar em prática ações de enfrentamento ao crime e à violência por meio de ações preventivas e de participação comunitária, bem como de repressão qualificada, visando a proteção social e a melhoria da qualidade de vida da população.

PATROCÍNIO APRESENTADOR

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

APOIO INSTITUCIONAL